Português

Somos “die plattform”, uma organização anarca-comunista de e para falantes de língua alemã. O nosso objectivo é derrotar todas as formas de opressão e construir uma sociedade sem dominação. classe ou estado, com base no anarca-comunismo.

A fim de fazer avançar a luta pela sociedade, reunimo-nos no início de 2019 sob o nome “die plattform”. No momento, temos grupos em várias cidades, bem como um supra-grupo regional que reúne todos os membros da nossa organização que ainda não conseguem formar um grupo local na sua cidade ou região.

Como anarca-comunistas, temos a convicção que a chave para uma mudança social a longo prazo, no sentido da nossa visão de uma sociedade livre, reside nos movimentos sociais da classe assalariada.

Nestes movimentos sociais vindos de baixo, juntam-se pessoas que lutam pela melhoria das suas
condições de vida, que resistem às rendas elevadas e à gentrificação, que se organizam contra o patriarcado e os femicídios sem fim, que se levantam contra a destruição capitalista do nosso clima e planeta e que se opõem firmemente ao racismo quotidiano do estado e dentro da sociedade.

Queremos envolver-nos nos movimentos sociais do nosso tempo como uma potência anarquista bem organizada, e neles, lado a lado com as pessoas da nossa classe, queremos impulsionar a luta pelos nossos interesses comuns.

A revolução social não é apenas possível. É necessária – mas não surgirá do nada. Da imposição diária que é o trabalho assalariado, da crescente deslocação causada pelas rendas elevadas, os milhares de refugiados mortos no Mediterrâneo, a mudanca à direita da nossa sociedade, a crise climática que está a piorar de dia para dia e a constante e brutal luta de classes vinda de cima, há muitas razões para trabalhar arduamente por ela. Precisamente por isto não ser fácil: Façamo-lo juntos!

Para podermos trabalhar eficazmente como uma organização, consideramos essencial elaborar uma análise das condições sociais existentes, uma base política partilhada e um entendimento estratégico comum. Estabelecemos uma base para tal com o nosso primeiro texto, que publicámos no início de 2019.

Estamos fartos de continuar a travar meras lutas defensivas a fim de preservar os últimos
resquícios de liberdade e autodeterminação que o estado e o capitalismo nos deixaram.

Queremos que o futuro seja a luta pela liberdade para todos. Tal como nos tempos em que o anarquismo era ainda um movimento de massas.
Queremos uma perspectiva realista e revolucionária contra a miséria existente.

Se tiveres curiosidade, criámos uma pequena lista de pergunta frequentes sobre a nossa iniciativa e as nossas tentativas de lhes dar resposta.

Somos “die plattform” para todos aqueles que rejeitam este sistema – para todos e todas que desejam avançar rumo a uma sociedade sem opressão ou dominação.

Se quiseres juntar-te a nós neste caminho, escreve-nos ou entre em contato diretamente com nossos grupos locais.

Se não és de um país de língua alemã, mas tens interesse na nossa organização ou se gostarias de trabalhar connosco, podes contactar-nos através do nosso e-mail para comunicação internacional.